Vice-governador de Minas entrega veículos e autoriza investimentos em Teófilo Otoni

0

Máquinas e recursos serão destinados a municípios dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri; Serão contemplados 110 municípios

O vice-governador Alberto Pinto Coelho estará, nesta segunda-feira (16), às 14h, em Teófilo Otoni, onde vai entregar 107 caminhões e máquinas rodoviárias a municípios dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri. O vice-governador também vai assinar convênios com 38 prefeituras por meio do ProMunicípio, além de autorizar a liberação de recursos para 21 municípios, pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Serão contemplados, ao todo, 110 municípios.

Os caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras são repassados sem ônus às prefeituras. O ProMunicípio-Infraestrutura visa atender a municípios com população de até 100 mil habitantes, com o repasse de veículos e recursos para obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais.

O programa ProMunicípio foi lançado este ano pelo governador Antonio Anastasia e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,1 bilhões.

Os recursos do BDMG são para investimentos em obras de pavimentação e drenagem, aquisição de máquinas e equipamentos, obras de saneamento. O programa prevê a liberação de R$ 250 milhões para 138 cidades mineiras.

Serviço:

Evento: Entrega de máquinas e liberação de recursos a municípios

Local: Sede do Expominas – Rua Coronel Mário Cordeiro, 580 – Bairro Jardim Serra Verde – Teófilo Otoni (MG)

Horário: 14 horas

Data: 16/12/2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui