PRF resgata 66 pássaros silvestres na BR-040

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo traficados. Os animais foram encontrados durante fiscalização no quilômetro 284 da BR-040, em Três Marias (MG).

Foi dada ordem de parada ao condutor de uma Fiat Toro, por volta das 5h da manhã desta terça-feira (24/09/2019), e quando vistoriaram a carroceria do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de papelão. Ao abrirem as embalagens, eles localizaram 63 papagaios e três araras sendo transportados sem alimentação ou ventilação apropriadas.

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Belo Horizonte. O condutor, de 37 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental. Ele foi conduzido para a Polícia Federal, também na capital mineira.

A ocorrência de hoje pode ter ligação com a apreensão ocorrida na semana passada, em Sete Lagoas. Na ocasião, outros 200 pássaros de diversas espécies foram recuperados pela PRF.

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Vídeo

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui