O Programa de Estágio 2020 da Vale está com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (23/09). São cerca de 1.000 vagas em diversas cidades de sete estados: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Estudantes de nível técnico e superior podem se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site www.vale.com/estagio.
Engenharias, Geologia, Administração, Direito e Economia são alguns dos cursos superiores aceitos. Já no nível técnico, há vagas para mais de 20 cursos diferentes, dentre eles Técnico em Mecatrônica, Mineração, Portos, Mecânica e Logística.
O Programa de Estágio da Vale oferece ao estudante a oportunidade de conhecer e participar dos desafios de uma empresa global. Os estagiários vivenciam o dia a dia da profissão por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.
Pré-requisitos
Candidatos de nível técnico e de nível superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. No primeiro caso, é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino, tenha se formado na parte teórica ou ainda não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio. Já para os estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O programa também está aberto a pessoas com deficiência (PCD), que devem anexar os laudos comprovando a deficiência no momento da inscrição.
Processo seletivo
As etapas online – testes e um entrevista curta por vídeo – acontecem entre 23 de setembro e 14 de outubro. Já os painéis e entrevistas com o possível gestor na Vale, que são etapas presenciais, estão previstos para o período de 28 de outubro a 29 de novembro. A contratação acontece em fevereiro e março do ano que vem.
Benefícios e carga horária
Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.