Hospital de Capelinha agora conta com equipamentos para cirurgias de cálculo renal e próstata

0

A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP) agora conta com equipamentos complementares à torre de videolaparoscopia. Em termos simples, significa que muito em breve serão realizadas, no hospital, cirurgias urológicas – de cálculo renal e próstata. A serem feitas através de parceria com a Prefeitura Municipal.

São equipamentos de última geração, visando assim maior sucesso nos procedimentos cirúrgicos, além da garantia de menor risco de infecção hospitalar.

A intenção, tanto da Fundação Hospitalar quanto da Prefeitura de Capelinha (maior parceira do hospital), é ofertar à população um serviço de excelência, através dos equipamentos e, principalmente, dos recursos humanos, que são os profissionais que ali atuam.

PELO SUS E POR CONVÊNIO: A boa notícia vem acompanhada da informação de que as cirurgias serão, em sua maioria, feitas pelo SUS, ou seja, de graça para a população que mais precisa. Haverá também atendimento particular e por convênios.

Equipamentos e o cirurgião urologista, Dr. Carlos Eduardo Esteves, que integrará a equipe de cirurgias – Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui