Cemig se destaca no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 20º ano consecutivo

0

A Cemig foi listada, mais uma vez, entre as companhias que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2019/2020). Com esta, são 20 presenças seguidas no indicador e, ainda, a referência como única empresa do setor elétrico que não é da Europa. A seleção chegou a apenas oito empresas do setor, no mundo, dentre 77 avaliadas antes desta etapa definitiva.

Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

Para o diretor-presidente da Cemig, Cledorvino Belini, a conquista desse importante índice é um reconhecimento das práticas adotadas pela empresa que contribuem para o crescimento sustentável.

“Trabalhamos para aprimorar continuamente nosso desempenho ambiental, social e econômico, provendo soluções inovadoras e utilizando a sustentabilidade como estratégia para nossa tomada de decisão, de forma a atender os interesses do mercado, da sociedade e dos stakeholders, o que nos permite fazer parte do DJSI World por 20 anos consecutivos”, afirma Belini.

Usina Hidrelétrica em Irapé, localizada no Rio Jequitinhonha – Foto: Divulgação / Cemig

Índice de sustentabilidade

O DJSI World é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, tornando-se uma referência mundial para investidores e agências financeira internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis.

A nova composição do DJSI World reúne 318 empresas de 27 países. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.296 companhias de 58 ramos industriais. 

As empresas são avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e de informações disponibilizadas em websites. Mais informações sobre o DJSI World podem ser obtidas no endereço www.sustainability-indices.com.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui