Workshop apresenta sistema de destinação de resíduos em Montes Claros

0

Profissionais dos serviços de Saúde de Montes Claros poderão conhecer os detalhes do Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) nesta terça-feira (10/9). O workshop é promovido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e apresentará os detalhes da ferramenta adotada em Minas Gerais para rastrear dos resíduos gerados no estado.

A atividade é uma parceria da Feam com o Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo de Minas Gerais (Sindilurb) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e aberta a todos os geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) da região de Montes Claros. O workshop será realizado no auditório da Fiemg, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1.489, Vila Brasília, de 8h30 às 12h.

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) foi instituído em Minas por meio da Deliberação Normativa do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) 232, de 2019 e é operado pela Feam. O acesso ao sistema é feito exclusivamente pela internet, utilizando a Plataforma Digital do Sistema, disponível clicando aqui.
 
O sistema permite a emissão do MTR, documento que acompanha as cargas de resíduos do seu ponto de origem ao destinatário, com o controle sendo feito de forma eletrônica. Entre os resíduos abrangidos pelo sistema estão os industriais, da mineração, de serviços de Saúde, da construção civil. O uso do Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos será obrigatório a partir de outubro de 2019.
 
Serviço:

Workshop sobre a Deliberação Normativa Copam nº 232/2019

Local: Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1489, Vila Brasília, Montes Claros
Data: 10/9 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Para fazer a incrição clique aqui

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui