Prefeitura apresenta o Projeto Capelinha do Futuro

0

Nas palavras do empresário Dedé Soier, da Mundo Novo das Máquinas, o projeto Capelinha do Futuro, apresentando na noite do dia 3 de setembro no Galpão Cultural, é “o mais arrojado de toda a história de Capelinha”. Dedé classifica ainda o projeto como “sustentável, viável, necessário, inovador e futurista”.

Em resumo, a Administração 2017-2020 propõe construir, em uma área de 10 hectares, na saída para Água Boa (às margens da MGC-120), o Centro Administrativo, a sede do Corpo de Bombeiros, o Pátio da Prefeitura, o Parque de Exposições, uma Pista de Cooper e uma Pista de Ciclismo. E, em uma área de 160 hectares, um Parque Ecológico.

Na região da cascalheira (antiga Telepinga), será construída a nova rodoviária e, na Praça do Povo, um local de lazer, entretenimento e culinária: a Praça da Cultura.

Para desafogar o hospital, há o projeto de construção de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), para triagem dos pacientes e encaminhamento dos casos mais graves ao hospital.

COM QUAL DINHEIRO?

Para conseguir tais ações, a Prefeitura propõe leiloar o Pátio da Prefeitura e o Parque de Exposições (atendendo assim a uma antiga reivindicação de moradores próximos ao local e de regiões distantes que, em todo evento, acabam sofrendo com o som alto que ecoa por toda a cidade).

Somado ao empréstimo de R$ 2 milhões já encaminhado no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), será arrecadado um montante (estimativo) de R$ 12 milhões – valor que poderá ser ainda maior, suficiente para a execução de todas essas obras.

20 ANOS EM 1

O Projeto Capelinha do Futuro proporcionará um salto de 20 anos no desenvolvimento de Capelinha, com funcionalidade, geração de emprego e renda, atração de novas empresas e investimentos.

O QUE PRECISA?

Para a execução de todos esses projetos, é preciso que a Câmara Municipal aprove o leilão do Pátio e do Parque de Exposições. Todos os projetos serão enviados para apreciação dos vereadores. A Prefeitura propõe uma parceria entre Executivo e Legislativo para mudar, para melhor, a vida de todos os cidadãos do município de Capelinha.

FISCALIZAÇÃO

Para que cada centavo do dinheiro público seja direcionado da forma correta, a Prefeitura de Capelinha propõe a criação do CONDES-CAP (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Capelinha), com a presença de vereadores (incluindo os de oposição) e representantes de toda a sociedade civil.

DÚVIDAS?

Para responder a todas as dúvidas da população, será realizada uma Audiência Pública, onde cada cidadão (ã) poderá opinar, discutir e oferecer sugestões. Também serão realizada Prefeitura Móvel nos bairros e comunidades.

ANIMAÇÃO 3D

FOTOS

Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha
Foto: Divulgação / Prefeitura de Capelinha

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui