Filho de prefeito de Imbé MG é preso suspeito de tentativa de homicídio

0

Humberto Peixoto é um dos três suspeitos presos na manhã desta quinta.
Ele pode estar envolvido em tentativa de homicídio contra um soldado.

Em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (12) em Caratinga, no Vale do Rio Doce, as Polícias Civil e Militar cumpriram mandados de prisão preventiva contra três suspeitos de tentaram matar um policial militar em Imbé de Minas, também no Vale do Rio Doce. Entre os suspeitos está Humberto Luiz de Oliveira Peixoto, de 26 anos, filho do prefeito de Imbé de Minas, Enilton Peixoto do Carmo.

Segundo nota da assessoria da PM, outros dois suspeitos também foram presos: José Maria de Lima, de 31 anos e Valdete Silva Verneque, de 36 anos. A justiça de Caratinga expediu nessa quarta-feira (11), a prisão preventiva dos suspeitos.

Os três foram apresentados na tarde desta quinta-feira (12), durante entrevista coletiva, na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Participaram da entrevista o comandante da 22ª Companhia da Polícia Militar Independente, major Sérgio Renato e o Delegado Evandro Radaeli.

“Foram quatro dias de buscas com o rastreamento ininterrupto que culminaram na prisão de três indivíduos acusados de tentarem matar um policial militar na cidade de Imbé de Minas. O atentado foi contra o Estado, representado por um Policial Militar que estava em serviço”, afirma o major Sérgio Renato.


Delegado Evandro Radaeli e o major Sérgio Renato (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O caso

Na noite de domingo (8), por volta das 22h30, um soldado da Polícia Militar de 28 anos guardava o carro na garagem de casa, na Avenida Cândido, no Centro de Imbé de Minas, quando percebeu a aproximação de outro veículo.

Segundo o soldado, o carro era ocupado por três pessoas. Um dos suspeitos teria dito “dá a ré mais um pouco”, e logo em seguida atirado contra o carro da vítima. O tiro atingiu o vidro traseiro do carro do soldado, que não ficou ferido.

Ele identificou os três suspeitos que acabaram presos nesta quinta-feira (12). O filho do prefeito de Imbé de Minas estaria na direção do veículo. Uma testemunha teria confirmado a versão do soldado da PM.

Ainda segundo a assessoria, Humberto Luiz de Oliveira Peixoto já foi preso três vezes pela Polícia Militar de Imbé de Minas por ameaças, duas vezes contra os próprios policiais da fração.


Humberto Peixoto, filho do prefeito de Imbé de Minas foi preso na manhã desta quinta, em Caratinga. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui