A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (29/08/2019), a Operação Tabernam, em Monte Azul, no Norte de Minas, com o objetivo principal de desarticular uma organização criminosa. A ação resultou na prisão de 14 pessoas e na apreensão de cinco adolescentes envolvidos em tráfico, associação para o tráfico de drogas e outros crimes.
Segundo as investigações, os suspeitos vendiam drogas por meio de redes sociais. “Era tudo organizado desde o contato com o usuário até a entrega da droga. Eles (os suspeitos) se cercavam de todo o cuidado para evitar investigação por parte da Polícia Civil”, explicou o Delegado Eujecio Coutrim.
A polícia apreendeu carro, moto, celulares, porções de drogas, dinheiro e joias, sendo realizado o sequestro judicial de um sítio e da casa de um dos envolvidos.
Cerca de 100 policiais civis de Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras participaram da operação, em 28 viaturas. A ação teve ainda o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) e do Canil da PCMG.
A operação foi coordenada pelos Delegados Eujecio Coutrim, Jurandir Rodrigues César Filho e Renato Nunes Henriques.
Parte do material apreendido – Foto: Polícia Civil/Divulgação