Estados Unidos cancelam construção de consulado em BH

0

A construção de um consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte foi cancelada. Em informação divulgada nesta quinta-feira, o Departamento de Estado do país norte-americano alegou que “após uma cuidadosa análise da demanda de vistos e da capacidade dos serviços consulares já oferecidos em todo o Brasil” a instalação da estrutura na capital mineira não será feita “em um futuro previsível”.

O consulado dos Estados Unidos em BH seria instalado em um edifício localizado no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital.

De acordo com o Departamento de Estado americano, os serviços de renovação de visto e coleta de dados biométricos oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), já existentes na capital mineira, serão mantidos. O local funciona no Edifício Celta, na rua Maranhão, 310, loja 1, no bairro Santa Efigênia.

Ainda segundo a embaixada, os oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para prestar serviços aos cidadãos americanos.

Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela embaixada americana em Brasília e nos consulados gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:





(Fonte: Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui