A Polícia Militar atendeu a mais uma ocorrência de homicídio na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa terça-feira (20/08/2019). Osvaldo Alves de Souza, de 62 anos, foi morto por um irmão no Bairro Vila Rica.
A vítima foi atingida por facadas desferidas por um irmão mais novo, de 60 anos. Vizinhos socorreram Osvaldo em um veículo particular, mas ele já chegou sem vida no Hospital Vale do Jequitinhonha.
O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar e contou que a vítima estava usando bebidas alcoólicas quando teria começado a quebrar objetos e móveis da residência. O criminoso ainda disse aos policiais que, para tentar parar a ação de Osvaldo, deu uma facada no peito do próprio irmão.
Após a agressão, conforme relato do autor, Osvaldo ainda tentou acertá-lo com um pedaço de madeira e ele desferiu outros golpes de faca contra o irmão até que ele cessasse.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e identificou um cenário de luta corporal e quebradeira dentro da casa. A faca foi apreendida bem como uma ferramenta “turquesa” que teria sido utilizada pelo autor para se defender da vítima.
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara. O caso será investigado.
Outro homicídio em Itaobim
Um jovem de 25 anos foi assassinado no Centro de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, na manhã de segunda-feira (19/08/2019). Segundo testemunhas, Paulo do Nascimento Brito estava sentado em uma calçada quando o autor se aproximou e atirou contra a cabeça dele.
A Polícia Militar foi acionada e socorreu o rapaz ao hospital da cidade, mas ele não resistiu e veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde.
Imagens de câmeras de segurança foram utilizadas e ajudaram a identificar que o autor é indivíduo de 28 anos. Ele é procurado pela polícia.
As causas do crime serão investigadas.
Por Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 21/08/2019, às 08h30
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
Acho de uma ótima qualidade a existência desse jornal: Aconteceu no vale.