Capelinhense faz campanha para trocar cartelas de remédios vazias por cadeiras de rodas

0

Após tratar-se de uma depressão, a capelinhense Sandra Helena Lopes soube, pela Internet, que na cidade de Araçatuba (SP) existe uma campanha de troca de cartelas vazias de remédios por cadeiras de rodas. Ela então resolveu encabeçar essa ação na cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.






Os principais beneficiários dessa ação voluntária são pessoas em vulnerabilidade financeira. Na prática, as embalagens arrecadadas serão entregues para empresas de reciclagem que, em contrapartida, fornecem as cadeiras de rodas.

A ideia de Sandra é conseguir as cadeiras para doar ou emprestar a quem precisa. “Fiquei muito empolgada com a ideia. Vi na Internet também sobre outras cidades onde essa campanha está sendo realizada, como Poços de Caldas e Divinópolis. Entrei em contato com o pessoal de Divinópolis, onde recebi várias informações e incentivos”.

Enquanto ainda não foram definidos os locais de coleta, quem quiser ajudar pode entregar as cartelas vazias de remédio na casa de Sandra – Rua do Cruzeiro, 25, no início do morro próximo à região da Auto Escola São Cristóvão.

DOE UMA URNA PARA ARRECADAÇÃO DAS CARTELAS

Quanto mais pessoas tiverem acesso à campanha, maior será a chance de conseguir as cadeiras de rodas. Por isso, Sandra pede a ajuda para adquirir as urnas que serão colocadas no comércio de Capelinha e em outros pontos estratégicos da cidade (e, quem sabe até, da zona rural) para a arrecadação das cartelas de remédio vazias. Cada urna custa em média R$ 32. Faça sua doação e contribua com quem precisa. Basta entrar em contato com Sandra pelos telefones (33) 99118-3808 e 3516-1633.

ANOTE AÍ E PARTICIPE

– Campanha: Cartelas vazias de remédio valem uma cadeira de rodas
– Ponto de coleta (inicial): Rua do Cruzeiro, 52
– Mais informações: com Sandra Lopes pelos (33) 99118-3808 e 3516-1633.

Por Rosa Santos | Prefeitura de Capelinha
Publicado em: 19/08/2019, às 16h43

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui