Após reforma, escola no Vale do Rio Doce oferece mais espaço e conforto para alunos e funcionários

0

Secretaria de Estado de Educação investiu R$ 736.307,94 na obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Ilma de Lana Emerique Caldeira, em Dom Cavati

A Escola Estadual Ilma de Lana Emerique Caldeira, em Dom Cavati, município do Vale do Rio Doce, inaugurou na tarde desta segunda-feira (09) uma obra de reforma e ampliação. Um investimento de R$ 736.307,94 foi aplicado para levar à instituição, que atende a mais de 600 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, mais conforto, espaço e inovação.


Com a reforma, a unidade de ensino ganhou melhorias no pátio e duas novas salas de aula

Entre as novidades que vieram com a obra está uma sala de multimídia. Grande e com 80 cadeiras novas, o espaço acomoda duas turmas de alunos da escola e também é usado para reuniões com pais e comunidade. Nessa sala multimídia será instalada a lousa digital. Além disso, os professores do ensino médio já receberam os tablets, que serão usados em conjunto com a lousa e o projetor. “O Reinventando o Ensino Médio chega à escola no ano que vem e vai ser um desafio. Mas os professores estão motivados e se sentindo valorizados com esses equipamentos. É um suporte a mais para as suas aulas”, afirma a diretora da escola, Fani Rodrigues de Oliveira Patrocínio.

Como é a única escola pública do município que oferece os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, a Escola Estadual Ilma de Lana Emerique Caldeira tem uma grande demanda. A instituição também está inserida em iniciativas da Secretaria de Estado de Educação que precisam de espaço para funcionar: Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Programa Educacional de Atenção ao Jovem (Peas) e Aprofundamento de Estudos. Para acomodar melhor os estudantes em todos os turnos, duas novas salas foram construídas e a verba para a aquisição do mobiliário já foi recebida.

Os espaços externos da escola também receberam melhorias. O pátio agora é coberto e a escola ganhou uma nova quadra. “Já tínhamos um espaço onde os estudantes praticavam esportes, tanto que temos um campeonato que existe há sete anos e nossos alunos chegaram à etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2013. Mas com essa estrutura, ficou melhor para trabalhar com eles”, ressalta a diretora. O pátio coberto tem oito mesas, que podem acomodar todos os alunos. A cantina da escola também recebeu uma reforma completa.

Os funcionários da escola também ganharam com a reforma. Antes, a secretaria e a diretoria dividiam a mesma sala. Agora, com mais espaço, cada setor ocupa um ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui