Mulher que enganava vítimas com falsa promessa de trabalho nos EUA é presa preventivamente

0

No dia 2 de agosto, foi decretada, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela 1ª Vara Criminal de Governador Valadares, a prisão preventiva de Vânia M.P, pela prática do crime de estelionato.

Conforme apurado, Vânia vem praticando o crime de estelionato há mais de 10 anos, fazendo várias vítimas, com a promessa de facilitar o processo de obtenção do visto americano e levá-las para trabalhar nos Estados Unidos. Para isso, verificou-se que ela exigia das vítimas uma quantia em dinheiro, alegando se destinar à preparação da documentação, mas desaparecia ao receber o dinheiro, além de evitar o contato com as vítimas, deixando-as no prejuízo.

As investigações apontaram também que Vânia, para ganhar a confiança das vítimas, alegava que possuía filhos nos Estados Unidos que trabalhavam na empresa da família, mostrando-lhes fotos e áudios. Assim, assegurava às vítimas que, quando chegassem nos Estados Unidos, também trabalhariam nessa empresa, o que, inclusive, facilitaria a obtenção da documentação.

Conforme a 11ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, a investigada já é conhecida no meio policial, pois há anos faz vítimas desse crime com promessa de imigração ilegal para os Estados Unidos. “Mesmo após ser processada pelo delito, continuou atuando da mesma forma, se valendo do sonho de pessoas humildes para enganá-las e arrecadar os poucos bens que possuíam”, afirma a promotora de Justiça Gabriela Carvalho de Almeida.

Ao longo destes anos, pode-se encontrar cerca de 18 ocorrências policiais contra ela, a maioria registrada em Governador Valadares, e todas apontando a mesmo forma de agir.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui