A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) estará arrecadando, até o dia 30/9, cestas básicas, brinquedos, roupas e calçados até seis anos, destinados às crianças do Cemei Helley de Abreu, em Janaúba. Antiga creche Gente Inocente, foi rebatizada com o nome da professora Helley de Abreu Silva Batista, uma das 13 vítimas fatais do incêndio intencional ocorrido em 5 de outubro de 2017.
As doações podem ser entregues na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte (Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto); na Defensoria Pública em Janaúba (Rua São João da Ponte 427, Centro); e na Defensoria Pública em Montes Claros (Av. Doutor João Luiz de Almeida 454, Vila Guilhermina).
No dia 5/10, quando completarão dois anos do incêndio, a Defensoria Pública de Minas Gerais vai realizar uma ação de confraternização no Serrano Esporte Clube (Rua 1, nº 205, no bairro Barbosa). O objetivo é proporcionar às crianças, funcionários, parentes das vítimas e sobreviventes momentos de alegria e descontração, tornando a lembrança da tragédia o menos dolorosa possível.
A ação será coordenada pela Defensoria Pública e pela Associação das Vítimas da Tragédia em Janaúba (AVTJana), em parceria com instituições públicas e empresas privadas.
Prefeitura de Janaúba/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Agência Minas)