IFNMG oferta mais de mil vagas para cursos gratuitos

0

O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha publicou ontem, dia 30, o Edital nº 61/2019, referente ao Processo Seletivo Simplificado para oferta de 1120 vagas, distribuídas em nove cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo eles: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Pedagógico, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Docência em EAD, Inglês Básico, Libras Básico e Maquiador. A carga horária dos cursos varia de 160 a 240 horas, e a duração é de três a quatro meses.






Esses cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância, em parceria com os polos nos municípios da área de abrangência do Campus Avançado Porteirinha: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas. Serão ofertadas 40 vagas para cada curso em cada cidade.

Veja quais cursos serão ofertados em cada cidade:

CURSOS CIDADES (MG) REQUISITO
 Agente de Combate às Endemias Porteirinha, Mato Verde e Espinosa Ensino fundamental completo
Auxiliar Administrativo Porteirinha, Serranópolis de Minas, Mato Verde e Espinosa Ensino médio incompleto
Auxiliar Pedagógico Porteirinha, Serranópolis de Minas, Pai Pedro e Riacho dos Machados Ensino fundamental I completo
Cuidador de Idoso Porteirinha, Mato Verde e Espinosa Ensino fundamental completo
Cuidador Infantil Porteirinha-MG, Riacho dos Machados-MG, Mato Verde-MG, Espinosa-MG Ensino fundamental completo
Docência em EAD Porteirinha e Serranópolis de Minas Graduação / Profissionais da educação
Inglês Básico Catuti Ensino fundamental completo
Libras Básico Porteirinha, Serranópolis de Minas, Pai Pedro, Riacho dos Machados e Catuti Ensino fundamental completo
Maquiador Gameleiras e Catuti Ensino fundamental incompleto

 

Inscrição

A seleção será feira por ordem de matrícula de 05 a 13 de agosto na cidade/polo em que cada curso será oferecido. Os endereços onde as matrículas deverão ser efetuadas estão discriminados no Edital nº 61/2019.

No ato da matrícula, o candidato, que deverá ter a partir de 16 anos, deverá preencher o formulário de matrícula (Anexo I) e entregar cópias da carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento. Na matrícula deverá constar, obrigatoriamente, a assinatura do candidato ou do seu representante legal. Todos os cursos são GRATUITOS e não possuem taxa de matrícula.

Os candidatos com matrícula deferida, além das vagas disponíveis no presente Edital, integrarão uma lista de espera cujos nomes, na ordem de classificação das matrículas, serão convocados caso haja disponibilidade de vagas. A homologação das matrículas será divulgada no dia 15 de agosto de 2019 no site www.ifnmg.edu.br/porteirinha e/ou nos quadros de avisos dos polos de cada município.

Em qualquer etapa do processo seletivo, dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail ead.polosedeporteirinha@gmail.com.

Clique aqui para acessar o Edital nº 61/2019.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: IFNMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui