Curso gratuito no IFNMG-Campus Montes Claros vai formar profissionais para instalar e manter sistemas de energia fotovoltaica

0

Até o dia 5 de agosto, estarão abertas as inscrições para concorrer a uma das 30 vagas para o curso “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos”, que será oferecido pelo IFNMG-Campus Montes Claros por meio do catálogo de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).






O objetivo desse curso é preparar o estudante para atender a uma carência de profissionais com qualificação adequada para se fazer a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e as normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Para isso, o curso terá carga horária de 160 horas, sendo aulas expositivas/dialogadas, além das aulas práticas em laboratório específico e em campo.

O curso ocorrerá às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, podendo ter aulas também aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Inscrição

A inscrição no processo de seleção é gratuita e será feita por meio eletrônico. Para a inscrição, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de quitação com o serviço eleitoral, comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino), histórico escolar ou equivalente (ensino fundamental ou superior), comprovante de endereço (água ou luz).

Clique aqui para se inscrever.

Do total de vagas, 15 serão para alunos ou ex-alunos do IFNMG – Campus Montes Claros. As demais para ampla concorrência, mas os interessados em participar do curso deveram ter no mínimo ensino fundamental completo e serem maiores de 16 anos.

O processo de seleção será por sorteio a ser realizado no dia 06/08/2018, às 10 horas, no Auditório do Campus. A presença do candidato no momento do sorteio é opcional. Os candidatos que estiverem dentro do limite de vaga deverão fazer a matrícula nos dias 07 e 08/08/2018 na secretaria do Campus Montes Claros. A previsão é o curso comece no dia 09 de agosto deste ano.

Clique aqui para acessar o Edital nº 39/2019.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: IFNMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui