Professoras morrem em acidente na BR-262

0

As professoras Vanessa Flávia de Almeida Zaparolli e Ana Lúcia de Freitas Paixão, da rede de educação de Betim, na região metropolitana, são duas das sete pessoas que morreram em um trágico acidente que aconteceu na última sexta-feira (26), na BR-262, próximo a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Elas estavam em uma caminhonete que foi atingida de frente por um Pálio. Os outros cinco mortos estavam neste veículo.






Vanessa trabalhava com alfabetização nas Escolas Municipais Aristides José da Silva e Bento Machado Ribeiro, em Betim. A página da Escola Aristides José da Silva lamentou o ocorrido no Facebook. “A professora Vanessa Almeida Zaparolli trabalhava com alfabetização nas Escolas Aristides José da Silva e Bento Machado Ribeiro. Nos últimos dois anos, estava atuando com atendimento especializado na sala recurso na E.M. Bento Machado. Pessoa maravilhosa, de bem com a vida, alegre, além de professora competente, muito querida por seus alunos e todos que a conheciam. Lamentamos a sua perda e rendemos merecidas homenagens a quem tanto contribuiu com a educação de crianças em Betim, especialmente no Vila Bemge e Jardim Teresópolis”, diz o texto na rede social.

Já Ana Lúcia Paixão era professora aposentada da rede municipal e fazia parte da direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) subsede Betim, que também lamentou o ocorrido em sua rede social. Ana chegou a ser levada para um hospital em Araxá, mas não resistiu e faleceu na noite de sábado (27). Ela deverá ser sepultada em Betim nesta segunda (29)

A morte das professoras causou grande comoção as redes sociais durante todo o fim de semana em Betim.

Vanessa Flávia de Almeida Zaparolli – Foto: Reprodução/Facebook

Ana Lúcia de Freitas Paixão – Foto: Reprodução/Facebook

Acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na manhã de sexta (26), na altura do KM 637, da BR-262. Segundo a PRF, o motorista do Pálio estava em alta velocidade e tentou fazer uma ultrapassagem em uma curva. Entretanto, ele perdeu o controle e bateu de frente com a Hillux em que Vanessa e Ana Lúcia estavam com os respectivos esposos.

Vanessa morreu na hora. Os três que sobreviveram foram levados para o pronto-socorro de Araxá, mas Ana Lúcia não resistiu. Sobre os dois homens ainda não há informações do estado de saúde deles.

Já os cinco ocupantes do Pálio, sendo quatro da mesma família (pai, mãe e dois filhos), morreram na hora.

Acidente aconteceu na BR-262 – Foto: PRF/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui