TEÓFILO OTONI: Forte chuva com meia hora de duração causa alagamentos pela cidade

0

O temporal que atingiu o município nesta sexta (06) deixou estragos em vários pontos da cidade. Durante a queda de água algumas casas e vias públicas ficaram alagadas, árvores caíram e telhados foram arrancados devido a força do vento. Até mesmo o show do cantor Thiago Brava que seria realizado no Parque de Exposições da Pampulhinha teve de ser adiado para o domingo (08).

A forte chuva caiu repentinamente pegando a todos de surpresa. No trânsito os cuidados tiveram de ser redobrados, pois a visibilidade estava bastante comprometida.

O Corpo de Bombeiros e a Defesas Civil tiveram muito trabalho para conter a demanda de atendimento. O CB atendeu diversos chamados em áreas alagadas. Já os agentes da Defesa Civil interditaram diversos locais. A rua Júlio Costa, na Turma 38, foi interditada de vez. Segundo DC a cratera aumentou gerando riscos para quem passava pela via por meio de um estreito caminho improvisado ao lado do enorme buraco.

Duramente alguns minutos verdadeiros rios foram formados em bairros como o São Cristóvão e o Castro Pires. Moradores olhavam das sacadas de suas casas e dos comércios a volúpia da água e a força da correnteza que rapidamente impediu o trânsito em certas ruas. A situação se agravou devido o barro que vinha das encostas e o entupimento dos bueiros, o que dificultou o escoamento das enxurradas.

Os rios e córregos que cortam a cidade chegaram a encher consideravelmente, havendo pequenos transbordamentos, mas nada que caracterizasse uma enchente.

As equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos foram para a rua a fim de limpar o espaço público e colher destroços deixada pela ação do temporal. Ruas ficaram totalmente enlameadas e em determinados pontos pedras tomaram conta do asfalto. Os trabalhos dos agentes da Prefeitura vão perdurar todo o fim de semana, já que há previsão de mais chuva. Já as equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em estado de alerta para qualquer chamado ou calamidade.

GALERIA DE FOTOS:

Fonte: Diário de Teófilo Otoni
Fotos: Diário de Teófilo Otoni e Elvis Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui