ALERTA! Grupo tem show cancelado em Minas após se passar por banda famosa

0

Um grupo que se passava pela banda baiana Gasparzinho – sucesso em todo país com a música “Vai no Cavalinho” – teve o show cancelado, nesse domingo (8), na cidade de Capim Branco, na região Central de Minas. Pelo menos sete pessoas foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a farsa foi descoberta depois que o material de divulgação do falso grupo foi parar em várias cidades mineiras, inclusive com a foto do vocalista Neto, da banda original. A imagem estampada no ingresso informava que a banda era a verdadeira e até alertava o público para não confundi-lo com covers.

Ao saber da farsa, o empresário do grupo Gasparzinho chamou a policia e denunciou o golpe. Segundo ele, nesse domingo, a banda original faria show no Maranhão. Além disso, o show dos falsários teria sido vendido por R$ 3 mil. Já os originais cobram cerca de R$ 80 mil.

O local onde seria realizado o show foi interditado durante a confusão. Segundo a PM, o haras particular estava com o alvará de funcionamento vencido e não apresentava laudo do Corpo de Bombeiros.

A van do falso grupo foi interceptada na porta de um hotel na cidade e todos os integrantes levados para a delegacia para prestarem depoimento. Eles confessaram que fazem show pelo país como cover da banda Gasparzinho e que o contratante mineira sabia da imitação. O produtor do grupo reforçou a versão, mas não soube explicar a frase impressa nos convites, afirmando que o grupo era o original.

Após prestarem depoimentos, os envolvidos foram liberados. Eles podem responder a processos por estelionato e falsidade ideológica. As pessoas que compraram os bilhetes devem receber o dinheiro de volta.

Via O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui