Novo prefeito é eleito em Juatuba

0

A cidade de Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, já tem novos prefeito e vice, escolhidos em eleição suplementar realizada neste domingo (02). Antônio Adônis Pereira (Patriota) e sua vice Maria Célia da Silva (PR), da Coligação “Responsabilidade e Experiência: a marca de um novo tempo” (Patriota/PR), foram eleitos com 7.004 votos (49,96%). Os candidatos eleitos deverão ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 21 de junho.






Jurandir Barroso dos Santos (PP) e a vice Maria de Fátima Guimarães Saraiva (MDB), da Coligação “Oportunidade para Todos” (PP/MDB), receberam 4.195 votos (29,92%), e foram os segundos colocados. Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira e o vice José Alves Ferreira, pelo PPS, receberam 2.500 votos (17,83%). José de Cássio Barbosa e o vice Pedro Edes Gonçalves Coimbra, que concorreram pelo PMN, tiveram 321 votos (2,29%).

Voltaram às urnas neste domingo 15.635 eleitores de Juatuba, o que representa 74,92% do eleitorado apto a votar nesta eleição suplementar (o eleitorado referente a este pleito era de 20.868). O percentual de abstenção ficou em 25,08% (5.233 eleitores). Foram contabilizados 535 votos em branco (3,42% dos votos) e 1.080 votos nulos (6,91%).

O domingo de eleição transcorreu com normalidade. Às 17h a votação foi encerrada, e às 18h45’06’’ a totalização dos votos terminou. Nenhuma das 59 urnas eletrônicas utilizadas precisou ser trocada, e não houve ocorrências policiais registradas em nenhum dos onze locais de votação e nem na cidade. Trabalharam nesta eleição 236 mesários.

Os eleitores de Juatuba que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência até dia 1º de agosto de 2019 (60 dias após a eleição). Saiba mais sobre justificativa.

A eleição suplementar em Juatuba foi marcada devido à cassação pela Justiça Eleitoral da prefeita eleita em 2016, Valéria Aparecida dos Santos, e de seu vice Alcides Osório da Silva, por abuso de poder político e econômico na campanha.

Próximas eleições suplementares

No dia 07 de julho, acontecem eleições suplementares em Nova Porteirinha, Aguanil, Itabirito e Elói Mendes. Os calendários eleitorais de cada pleito podem ser consultados na página Eleições Suplementares, no site do TRE.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui