Grave acidente entre ônibus e caminhão é registrado na BR-251, no Norte de Minas

0

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou ao menos duas pessoas mortas e várias feridas na altura do quilômetro 236 da BR-251, próximo ao trevo de acesso para Santa Cruz de Salinas (MG), no início da manhã deste sábado (04/05/2019). Informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que o veículo coletivo transportava a equipe sub-15 do Esporte Clube Bahia e colidiu frontalmente contra o caminhão.






As vítimas fatais são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o forte impacto. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros, com auxílio de uma aeronave, estiveram no local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima em estado grave.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Nota do Bahia

O Bahia divulgou nota, por volta das 10h, confirmando o acidente e lamentando a morte do motorista do ônibus. O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido nesta manhã envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.

O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.

Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.

Atualização

Por volta das 16h, o clube atualizou as informações sobre o acidente. Confira a nota: No ônibus havia 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do time sub-15 tricolor.

Desses 22, 9 foram levados para algum tipo de atendimento médico e todos já receberam alta. A exceção é o treinador de goleiros Duda Varjão, que está bem e também não preocupa.

O restante da delegação está a caminho de Montes Claros-MG, de onde seguirá para Salvador, de avião.

Agradecemos demais (demais mesmo) todas as manifestações de apoio, carinho e solidariedade, oriundas de todos o país. Nunca foi e nunca será só futebol.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Com G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui