Caminhoneiro é preso em Teófilo Otoni por uso de documentos falsos e adulteração do veículo

0

A ocorrência foi registrada no início da tarde dessa terça-feira (30/04/2019) na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta passava pelo posto de fiscalização, quando foi abordada.






Ao serem analisados os documentos da composição, os policiais constataram que todos eram adulterados, sendo que o CRLV do cavalo da carreta, pertencia a um lote de documentos roubados do Detran do Estado de Tocantins.

Além dos documentos falsificados, os semirreboques estavam com as placas trocadas. O uso de documentos falsos seriam para acobertar a busca e apreensão judicial expedidos pela Justiça de Brasília, além dos licenciamentos que estavam atrasados junto aos estados de origem. O veículo possuía 5 anos de impostos atrasados, diferentemente dos documentos apresentados aos agentes da PRF, que atestavam estarem todos atualizados.

O caminhoneiro E.A.S, de 39 anos, alegou que adquiriu o conjunto na cidade de Brasília através de acordo comercial com os antigos proprietários.

Os veículos foram apreendidos. Já o condutor foi apresentado ao plantão da Polícia Civil de Teófilo Otoni. Ele responderá pelos crimes de uso de documento falso e adulteração de sinais identificação de veículo.

Foto: Divulgação/PRF


Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 01/05/2019, às 18h52

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui