Oito espingardas e vários materiais de caça foram apreendidos no município de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (25/04/2019), durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente para cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Comarca de Turmalina.
Batizada de Paz no Campo, a operação percorreu várias localidades rurais e teve como objetivo coibir a ação de caçadores ilegais na Estação Ecológica de Acauã, reserva ambiental que abriga várias espécies silvestres.
Segundo a polícia, os militares estiveram em três residências, onde os armamentos foram apreendidos. A polícia encontrou espingardas calibres 28 e 32, cartucheira, polveira e de ar comprimido. Foram encontrados ainda cartuchos de vários calibres intactos e vazios nas residências, além de chumbo, pólvora e espoleta.
Dois homens foram presos, pagaram fiança e vão responder processo criminal. Não foram encontradas nesta quinta-feira carcaças de animais abatidos ou animais em cativeiro nas casas vistoriadas. Todo o material foi entregue à Polícia Civil em Turmalina.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Reserva
Criada em 1974, a estação ecológica ocupa a área de 5.194 hectares nos municípios de Leme do Prado e Turmalina. Sua vegetação é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica. A flora inclui plantas de grande e médio porte e fauna espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-de-papo-amarelo. O local conta ainda com mais de 190 espécies de pássaros.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)