SALINAS: Secretaria de Saúde apresenta balanço da ‘Caravana Mães de Minas’

0

A ‘Caravana Mães de Minas’, organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com a Prefeitura de Salinas, pela primeira vez, realizou ações conjuntas visando à redução da mortalidade infantil e materna no município. O projeto, executado no último dia 30, mobilizou instituições públicas, empresas privadas e a sociedade civil organizada.

Conforme balanço da Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 100 gestantes participaram de oficinas sobre aleitamento materno e cuidados com a saúde do bebê, enquanto um público estimado em cerca de 400 pessoas aproveitaram a oportunidade para conhecer as ações do Programa Mães de Minas.

Ainda conforme a SES, cerca de 85 gestantes se cadastraram no Cal Center 155, por meio do qual a Secretaria de Estado de Saúde acompanha a gestação e os primeiros meses de vida das crianças. As mamães também participaram do sorteio de vários brindes doados por empresas privadas.

Segundo Priscila Durães de Carvalho, coordenadora dos serviços de atenção primária em Salinas, a iniciativa aproximou o público alvo das ações implementadas pelo Governo, além de dar maior visibilidade ao programa de redução da mortalidade infantil e materna. “Trata-se de uma iniciativa muito importante na redução da mortalidade infantil e materna”, destacou Priscilla Carvalho.

Fonte: Jornal Folha Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui