Uma mulher de 30 anos deu à luz a um menino dentro de casa, com ajuda dos bombeiros, em Montes Claros (MG). Os socorristas foram acionados para atender a gestante que sentia dores e contrações na madrugada desta segunda-feira (15). Quando a equipe chegou no imóvel, no Bairro Independência, a criança já estava coroando e nasceu antes da mãe ser colocada na ambulância.
Os militares auxiliaram no parto e após o nascimento, fizeram procedimentos de secção do cordão umbilical e monitoração dos sinais vitais, além de aquecimento. A equipe acompanhou ainda a primeira amamentação do menino, que recebeu o nome de Enzo.
A sargento Jacqueline Batista afirma ter se emocionado muito com o momento, porque apesar de receberem treinamentos para esse tipo de ocorrência, é raro acontecer antes de conduzirem a gestante ao hospital. Em dez anos de carreira, é a segunda vez que a profissional participou de um parto.
“Às vezes acontece de auxiliar parto na viatura, mas no nosso caso foi na casa deles. Foi um momento de muita emoção, muito mesmo. A gente fica comovido pelo nascimento e tem que usar técnicas para garantir a saúde dos dois”, explicou a sargento.
A militar é mãe de dois filhos e diz que segurar a criança nos braços e entregá-la à mãe traz muitas lembranças fortes. “A gente fica feliz ao ver que tudo deu certo, e por ser mulher a gente fica mais sensível, né? A criança nasceu, vimos os sinais vitais todos preservados, então eu senti só gratidão mesmo a Deus por nos dar condições de executar um trabalho tão importante, em favor da vida de duas pessoas. Não tem como ser diferente, a gente se emociona muito”, conta a sargento.
A mãe e a criança foram encaminhadas para a Santa Casa.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)