TROLLADA NIVEL 1000: Polêmico aplicativo para avaliar performance sexual das mulheres é ‘pegadinha’

0

Tubby revela ser a isca de uma mensagem contra a invasão de privacidade. ”Esse tipo de aplicativo pode até ser “mera brincadeira”, mas dá as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras”, diz vídeo dos criadores

Foi só uma perturbadora brincadeira que frustou alguns e deu descanso a outras. O aguardado aplicativo Tubby, que prometia avaliar a performance sexual das mulheres e chegou ser proibido por uma liminar da justiça mineira não passou de uma ”trollada” anunciada nesta sexta na página do serviço.

Na brincadeira, os criadores Guilherme Salles e Rafael Fidelis fazem a abertura para um vídeo onde um suposto jovem acionista do app explica, através de uma legenda em português, que o lançamento foi adiado para se adequar à legislação internacional, confirmando o ideal de vingança contra as mulheres anunciado.

Entretanto, ao acionar a ferramenta de tradução do coreano para o português, é possível ler outra mensagem. O objetivo dos criadores da campanha foi chamar a atenção das pessoas para o prejuízo que aplicativos desta natureza podem causar com o desrespeito e a invasão da privacidade das pessoas. Leia a íntegra da mensagem:

“Olá, meu nome é Pyong Lee, da cuboX.
Sério, caras, vocês caíram nessa bobagem?
2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6ª série, dando notas pra pessoas do sexo oposto…
Porra, pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma!
Esse tipo de aplicativo pode até ser “mera brincadeira”, mas dá as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados, por exemplo, vazando na rede e tendo repercussões drásticas.
Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel, dentre outros retrocessos que esta futilidade promove.
Vocês já ouviram falar de: respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser: babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo, hein.
Olhem essas hashtags ridículas:
#engole tudo #comiporeducação #gemebaixinho #bacalhoada #analgiratório
Não seja um imbecil. Trate as pessoas com respeito.
Isso vale também pra nossa grande mídia que nunca checa fonte de nada. Sério que caíram nessa?
Entendedores entenderão.
E para os que viram esse vídeo, faça o download na sexta e espero que se divirtam”.

Assista ao vídeo. Para habilitar a ferramenta de legenda, clique no ícone depois do pequeno relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui