A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente, de 17, na noite de sexta-feira (29/03/2019) em Josenópolis, no Norte de Minas. Segundo a PM, a dupla é suspeita de roubar duas armas de fogo de uma fazenda e ameaçar um morador do local, um rapaz de 17 anos, efetuando disparos contra a residência da vítima, na tentativa de intimidá-lo a não procurar a polícia.
Os militares chegaram até os autores após denúncia feita pela vítima do roubo das armas. Segundo o rapaz, a dupla de assaltantes roubou da propriedade uma garrucha e uma espingarda na última quinta-feira (28), quando também fizeram a ameaça. Após a denúncia, a polícia fez rastreamento pela cidade e encontrou os jovens suspeitos em uma lanchonete, no Bairro Centro.
Durante a abordagem os autores confessaram terem ido até a casa da vítima e feito a ameaça, caso ele denunciasse o roubo para a PM. Questionados, os autores afirmaram ainda que as armas roubadas estavam escondidas em um matagal próximo a uma comunidade rural e que elas eram usadas para cometerem furtos na região. Os militares foram ao local e encontraram as armas enroladas em sacos plásticos.
De acordo com a PM, a dupla é suspeita de cometer, desde janeiro, vários furtos e roubos na cidade. Entre os alvos, motocicletas e alimentos de escolas do município. Os dois jovens detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Montes Claros. A polícia não informou sobre a procedência e registro das armas roubadas da fazenda.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)