O vereador Cláudio Prates (PTB), de Montes Claros (MG), renunciou ao mandato durante reunião ordinária nesta terça-feira (26/03/2019) na Câmara Municipal. Prates foi o candidato mais votado nas duas últimas eleições e alegou motivos pessoais para deixar o cargo.
“Outros projetos e ideais e sonhos se tornam incompatíveis com esta sublime missão política, razão pela qual, depois de muito refletir, orar a Deus e conversar com a minha família, tomo esta decisão, com absoluta tranquilidade e paz na consciência”, disse em nota.
O vereador sairá oficialmente do cargo no dia primeiro de abril. Durante o discurso na Câmara, ele agradeceu aos eleitores, amigos, familiares e colegas e afirmou ter cumprido o objetivo e missão como vereador. “Estou convicto de que não fugi as minhas responsabilidades. Fui além. Cumpri o que de mim se esperava: com projetos, ações, atuações, intervenções, milhões de recursos conquistados”.
Em nota, a Assessoria Técnica Legislativa esclareceu que a renúncia será comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) para confirmar quem será o suplente que ocupará o lugar deixado pelo vereador. “Depois que a Câmara for notificada pela Justiça Eleitoral, é que o suplente será oficialmente convocado a assumir o cargo”.
Sobre o vereador
Cláudio Prates foi eleito pela primeira vez em 2012 com 3.774 votos e em 2016, obteve 3.191 votos. Prates foi presidente da Câmara por dois anos e também disputou duas eleições para deputado estadual e federal.
Cláudio Prates renunciou durante reunião nesta terça-feira — Foto: Ascom Câmara
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)