Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na quarta-feira (20), por fazer postagens nas redes sociais ameaçando a Escola Professor Plínio Ribeiro em Montes Claros, no Norte de Minas, e fazendo alusão ao ataque à Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que deixou dez pessoas mortas. O estudante, que é aluno na escola ameaçada, disse que foi apenas uma brincadeira.
A postagem do adolescente se espalhou rapidamente e causou medo nos pais e nos outros alunos da escola. Na postagem, o adolescente fez alusão ao atendado em Suzano e, usando uma touca e uma arma, escreveu: “A aula amanhã vai ser top”. A promessa era de fazer um ataque nesta quinta-feira (21).
“Os policiais civis, de posse das informações, e temendo a concretização das ameaças, diligenciaram até a residência do aluno. No local, em conversa com o mesmo, foram informados que tudo não passou de uma brincadeira. Ele entregou uma touca e uma réplica de arma, objetos usados nas postagens. Os materiais foram apreendidos pelos policiais”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.
Foi o diretor da escola, que fica no Centro da cidade, que acionou a Polícia Civil. O adolescente e seus pais foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Montes Claros. “O adolescente encontra-se custodiado pela Polícia Civil e será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta tarde”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo)