Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento em um roubo de veículos no pátio de apreensões em Francisco Sá, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi na madrugada do dia 17, mas os autores foram identificados e detidos na segunda-feira (18).
No crime, segundo a PM, os autores abriram um buraco no muro do pátio e, armados, renderam o vigia e fugiram levando um carro, uma espingarda e três motocicletas. Durante o rastreamento, militares receberam informações de que um homem, de 23 anos, estava envolvido na ação criminosa. Ele já tinha passagem na polícia.
Os policiais descobriram ainda que o carro roubado foi usado para aquisição de drogas e os entorpecentes estavam sendo manipulados no Bairro Novo Milênio. Militares foram ao endereço e flagraram o homem denunciado e dois adolescentes tentando fugir, mas foram detidos em seguida.
No local foram encontradas 48 pedras de crack e os autores confessaram participação no roubo, e ainda indicaram os locais onde as motos estavam escondidas.
Os suspeitos informaram também o endereço do criminoso, de 27 anos, que havia adquirido o carro na troca pelos entorpecentes. O veículo foi encontrado na cidade de Cristália. Um homem de 37 anos foi preso na zona rural de Cristália com a arma roubada no pátio.
A PM afirma ainda que outros dois jovens, de 18 e 20 anos, envolvidos no crime, foram flagrados em Francisco Sá com 30 pedras de crack.
Motos foram encontradas em um matagal, em Francisco Sá — Foto: PM/Divulgação
Espingarda e entorpecentes foram apreendidos com os suspeitos — Foto: PM/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)