Início Brasil Milagre da multiplicação alardeado pela jovem Bettina é praticamente impossível

Milagre da multiplicação alardeado pela jovem Bettina é praticamente impossível

0

O ‘milagre da multiplicação’ alardeado pela jovem Bettina, de 22 anos, no Youtube, não é tão simples de ser realizado como parece na propaganda. A jovem afirma que transformou R$ 1.500 em mais de R$ 1 milhão em apenas três anos. O assunto é um dos mais comentados e questionados na internet. Afinal, é possível acumular um patrimônio milionário, em tão pouco tempo, com renda variável e retorno de mais de 68 mil %? O consultor financeiro, Vinícius Souza, explica que é praticamente impossível.





“Em se tratando da realidade de investimento principalmente aqui no Brasil, a gente vê que é muito difícil atingir um retorno, que dá mais ou menos 68.500%. Então, é 685 vezes o valor investido. Como esse valor está muito condicionado às ações, como ela mesma diz, a gente observa que os papéis financeiros não se valorizaram nesse patamar, principalmente aqui no Ibovespa. Em termos de investimento, é um pouco impreciso a gente falar que, de fato, ela conseguiu ter esse retorno a partir da bolsa de valores, principalmente daqui do Brasil”, explicou.

Vinícius Souza ainda comparou o ganho que Bettina diz ter tido com o valor obtido pelo investidor mais bem-sucedido do país. “Nós temos um dos melhores analistas do Brasil que teve aproximadamente 68,7% de retorno sobre a sua carteira dentro do Ibovespa”, cita.

O consultor financeiro também faz um alerta sobre o alto risco do mercado. “A renda variável traz um alto risco. É importante que a gente pense na renda variável como investimento de longo prazo também. Só que tem sempre que lembrar: são papéis, são empresas e pode acontecer tudo. Podem entrar em recuperação judicial, podem falir e podem se valorizar”.

A personagem Bettina – Foto: Reprodução Youtube

Samy Dana

Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas e comentarista de economia do Grupo Globo, mostrou a surrealidade do discurso de Bettina.

“Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – homem mais rico do mundo segundo a Forbes”, postou o professor no perfil do Twitter.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Itatiaia)

SEM COMENTÁRIOS