Moradores de prédio em Montes Claros são intoxicados com mistura de ácido muriático e cloro

0

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros evacuou um prédio nesse domingo (17/03/2019) depois que um morador misturou ácido muriático e cloro para fazer limpeza no local. Segundo os militares, a mistura provocou uma reação e tornou o ar tóxico. O condomínio que fica na Rua Doutor Veloso, no Centro da cidade, foi isolado por algumas horas, até que o local fosse ventilado e o ar tóxico se dispersasse.






Os bombeiros informaram ainda que alguns moradores sofreram intoxicação leve, mas ninguém foi encaminhado ao hospital. As vítimas apenas foram retiradas da área. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os produtos já haviam evaporado e os recipientes utilizados foram recolhidos. O morador informou que quis fazer um concentrado para limpar uma parte do apartamento, e não sabia que o gás poderia ser tóxico.

A recomendação, segundo os bombeiros, é que a população não lide com produtos químicos sem conhecimento e não misture, uma vez que envolve riscos. Caso ocorram acidentes, os militares orientam a abrir portas e janelas para ventilação, evacuar o espaço e ligar para o Corpo de Bombeiros através do número 193.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui