Três pessoas morreram em um gravíssimo acidente entre um carro de passeio e uma motocicleta na BR-367, entre Itaobim e Itinga, no Vale do Jequitinhonha, no fim da manhã desta sexta-feira (01/03/2019). As informações iniciais indicam que uma ultrapassagem, na altura do km 224, próximo a Pasmadinho, resultou na colisão frontal entre os dois veículos.
Com o forte impacto, o motociclista Edmilson Texeira da Silva, de 37 anos, teve a cabeça decapitada e o seu corpo ficou preso às ferragens da parte frontal do Fiat Elba, placa JKU-8817, de Araçuaí/MG. A vítima conduzia uma moto Harley Davidson FXDC, placa EKG-1700, licenciada em Sorocaba/SP.
Os ocupantes do carro, identificados como Ricardo Jardim Murta Filho, de 21 anos, e Geandro Oliveira Carmona, de 38, policial militar lotado em Itaobim e ex-locutor da Rádio Imigrantes FM de Teófilo Otoni, também morreram no local da colisão. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente serão investigadas.
Na véspera de carnaval, o trecho da BR-367 onde ocorreu o acidente é muito movimentado, sendo usado por pessoas da região que viajam para curtir o litoral baiano. A Polícia Militar Rodoviária recomenda que os condutores redobrem a atenção ao transitarem pela rodovia.
Moto e carro colidiram frontalmente – Foto: Reprodução/WhatsApp
Ricardo Murta e Geandro Carmona estavam no carro – Fotos: Reprodução/Facebook
Comoção
A tragédia com Ricardo Murta e Geandro Carmona causa grande comoção em Itaobim, cidade natal das vítimas. O deputado Dr. Dr. Jean Freire divulgou nota em sua página oficial lamentando profundamente o ocorrido. Confira:
Com muita tristeza e consternação, recebi a notícia do acidente que vitimou 3 jovens hoje em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Lamento profundamente e desejo que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de Geandro Carmona, Ricardo Murta e do motociclista envolvido neste trágico acidente.
O jovem Geandro Carmona, além de Policial Militar e amigo, era um artista talentosíssimo. Tenho muito orgulho em dizer que o Jeanzinho, personagem que utilizei na campanha que nos levou à primeira eleição para deputado, é uma de suas obras.
Ricardinho, como era conhecido, era filho do companheiro Ricardo Jardim Murta, de família tradicional na cidade, e querido por todos. O jovem Ricardinho deixou uma legião de amigos e colegas.
Neste momento de dor, com o peito angustiado, me solidarizo com as família e amigos das vítimas.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
Muito trágico este acidente… o motociclista tinha uma linda família com três maravilhosos filhos, sendo a caçula de 2 aninhos.
A família está em choque..
Imagino os familiares das outras vítimas tbm.
Que Deus conforte os corações de Cada pessoa que eram próximas dessas pessoas.