Capelinhense vai integrar equipe feminina de futebol do Cruzeiro

0

Orgulho. Essa palavra resume o sentimento da direção e de toda a comunidade escolar da Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha, do Bairro Piedade, em Capelinha/MG. A aluna Isabela Cristina Silva Rodrigues, carinhosamente chamada por Bel, vai integrar a equipe de futebol profissional feminino do Cruzeiro Esporte Clube.






A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira (27/02/2019) em evento realizado no Complexo Esportivo da PUC Minas, no campus Coração Eucarístico. “Gostaria de dar as boas-vindas às atletas e comissão técnica. Vocês chegam com a responsabilidade de defender um Clube que sempre entra para ser campeão. Em todas modalidades o Cruzeiro busca o primeiro lugar e no futebol feminino tenho certeza de que não vai ser diferente”, disse o presidente Wagner Pires de Sá durante a apresentação da equipe.

O elenco cruzeirense conta com 23 atletas. A coordenadora do futebol feminino celeste, Bárbara Fonseca, explicou como foi feita a montagem da equipe e da comissão técnica. “A diretoria, através do presidente e do Marcone [Barbosa, Gerente de Futebol], me deu total liberdade para montar o elenco. A grandeza do Clube me ajudou na hora de contratar as atletas, qualquer uma quer vestir essa camisa. Fizemos uma equipe que vai buscar as primeiras colocações em todas competições que iremos disputar”, comentou.

Quem comandará a equipe é o técnico Hoffmann Túlio, de 31 anos, atual campeão mineiro da modalidade. Formado em Educação Física, o treinador espera realizar um bom trabalho, levando a equipe celeste a grandes resultados. “Quando fui contratado, já sabia que estava vindo para um Clube que tem torcida e pressão por resultados. Não temo os desafios, sou um vencedor e no Cruzeiro vamos manter isso”, revelou.

Além de Hoffmann, a comissão técnica será formada por Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro).

O Cruzeiro disputará o Campeonato Brasil A2, com início previsto para o final de março, e o Campeonato Mineiro, que acontece no segundo semestre.

Isabela Cristina é de Capelinha – Foto: Divulgação

Isabela Cristina

A volante Isabela Cristina é muito conhecida em Capelinha pelo seu talento. Em 2012, a escola Rosarinha foi campeã nacional de futsal estudantil e no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). E, desde então, Bel foi destaque em todos as competições que disputou.

A Prefeitura do município divulgou nota parabenizando a atleta. “O prefeito Tadeuzinho, o secretário de Esportes Lou Brito, todo o corpo administrativo, funcionários e colaboradores da Prefeitura de Capelinha parabenizam Bel por esse feito histórico. Porém, não é surpresa para nenhum de nós o quanto essa garota é talentosa, como também não é novidade o quanto todos nós, capelinhenses, torcemos por ela. parabéns, Bel. Orgulho é pouco para definir você, menina de ouro!”, diz nota divulgada.

Conheça o elenco celeste:

Goleiras: Camila Menezes (com passagens pela Seleção), Renata Rodrigues e Michele Felix.

Laterais: Dayana Lopes (com passagens na Seleção Sub-20), Isabelle leone (com passagens na Seleção Sub-20) e Janaína Cristina.

Zagueiras: Mariana Pires Maciel, Hingredy Talita Nathalia Rodrigues, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.

Volantes: Nathalia Rodrigues, Karolina Dias Batista, Bruna Emília Teixeira (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20), Isabela Cristina e Pamela Dutra.

Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda Ferreira Sampaio (com passagens na Seleção Sub-17) e Raíza da Silva.

Atacantes: Kembelly Campo, Miriã dos Santos leone (com passagens na Seleção Sub-20), Paloma Merlo, Vanessa Machado (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20) e Paula Naira Rubio Vincenzo (com passagens nas Seleções Sub-17, Sub-20 e principal).

Atletas apresentadas pelo Cruzeiro – Foto: Divulgação/Cruzeiro

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui