Caminhão bate em dois carros na BR-135, em Montes Claros

0

Um caminhão que sofreu pane no sistema de freios provocou um acidente próximo a Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (20). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo passou por uma viatura dos militares em alta velocidade na BR-135 e visivelmente não conseguia reduzir, apesar de acionar os freios. Os bombeiros viram quando o caminhão atingiu dois carros de passeio que transitavam na mesma mão de direção, próximo a Ponte Branca, no Bairro Santa Rafaela. Eles foram lançados para fora da pista com a força do impacto.






Os bombeiros informaram ainda que o motorista do caminhão só conseguiu frear totalmente quase mil metros depois do acidente. Três pessoas ficaram feridas com a colisão. O primeiro carro atingido tinha duas pessoas; uma mulher sofreu cortes na face e o condutor apresentava confusão mental. No segundo veículo, apenas o condutor seguia viagem e também sofreu escoriações. O motorista do caminhão não se feriu.

A viatura do Corpo de Bombeiros retornava de Bocaiuva quando se deparou com o acidente. Outras duas viaturas foram acionadas para prestar socorro às vítimas. “O caminhão passou por nós e desviou da viatura. A gente percebeu que ele acionava os freios e a velocidade não reduzia. Nós imaginamos que tinha perdido os freios. Na nossa frente, ele colidiu com outros dois veículos e os arremessou para fora da pista. Foi chocante porque aconteceu bem na nossa frente”, relata a sargento Jackeline Silva.

A pista não chegou a ficar interditada. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui