Mais de mil pacotes de carvão são apreendidos em Espinosa, no Norte de Minas

0

Mais de mil pacotes de carvão sem os documentos de licença ambiental foram apreendidos nessa terça-feira (19/02/2019), em Espinosa, no Norte de Minas, depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia. O material estava em um caminhão-baú, que saiu de Taiobeiras, e seria comercializado na cidade onde o veículo foi abordado. O motorista, de 59 anos, foi preso e autuado em R$ 23 mil. De acordo com a polícia, a carteira de habilitação dele também estava vencida.






Ao todo, foram apreendidos 802 pacotes de 3 kg, 280 pacotes de 2 kg e 18 pacotes de 10 kg, distribuídos em fardos. No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas a nota fiscal do produto, sem a Guia de Controle Ambiental Eletrônica exigida para o transporte da carga. Todo material foi deixado em um espaço cedido pela prefeitura e deverá ser entregue ao Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vai responder, em liberdade, pelo crime de transportar carvão vegetal sem licença ambiental. A pena pode chegar a um ano.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui