Jaíba terá feira de artesanato todas as quartas-feiras

0

Começa nesta quarta-feira (20/02/2019) a Feira de Gastronomia, Música e Artesanato (Gastromuart) em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Associação dos Artesãos de Jaíba, 37 associados irão expor os produtos todas as quartas-feiras na Praça da Rua Ilídio, na região central da cidade.






“Esta será uma oportunidade para que os artesãos mostrem seus produtos aos visitantes, pois somos muitos e nem sempre temos a oportunidade de expor nossos trabalhos. Esta feira será uma fonte geradora de renda”, diz a presidente da associação, Érika Patrícia Gomes de Sousa e Santos.

Na parte musical, segundo a presidente, inicialmente o espaço será destinado aos artistas da região. “Creio que será um divisor de águas em Jaíba. Nossa pretensão é que espaço fique disponível para que eles mostrem seus talentos. Esperamos que nossa feira se torne uma vitrine para todos. Inclusive, dos participantes, 12 são da área gastronômica que vão trazer comidas típicas e comida de boteco”, diz Érika Santos.

Para a realização da Gastromuart, os artesãos contam com o incentivo e orientação da prefeitura municipal, Sebrae, Emater e CDL. “Com certeza esta feira irá trazer benefícios para toda a economia local. Os artesãos já têm seus produtos e têm como forma de divulgação apenas as redes sociais. Agora irão expor em uma feira que pode gerar renda direta a eles”, diz a presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Juliana Francine Pereira Barbosa.

Foto: Etelvina Melo/Arquivo pessoal

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui