Saiba como bloquear o WhatsApp por reconhecimento facial ou impressão digital

0

Sabe aquele medo de que alguém pegue o seu celular e leia as mensagens trocadas por meio do WhatsApp? Pois é, ele chegou ao fim. Agora, os usuários da rede social podem optar por acessar o aplicativo somente após a leitura da impressão digital ou reconhecimento facial.






Por enquanto, a novidade só está disponível para os usuários do sistema iOS. A empresa não divulgou quando o novo recurso de privacidade será liberado para smartphones Android, mas com certeza não deve demorar muito.

Ao anunciar a novidade, o WhatsApp garantiu que pretende aumentar a segurança do app. “No WhatsApp, nos preocupamos profundamente com as mensagens privadas, e hoje estamos empolgados em apresentar o Touch ID e o Face ID no iPhone para ajudar a impedir que alguém pegue seu telefone e leia suas mensagens”, informou a empresa.

Quer aprender a ativar o recurso? Então confira a passo-a-passo

1- Primeiro, o usuário do iPhone deve ir no App Store e atualizar o WhatsApp;

2- Em seguida, abra o aplicativo e toque em Configurações;

3- Selecione a opção Conta e, depois, Privacidade;




4- Na tela seguinte, a última opção disponível é Bloqueio de tela;

5- É aí que você ativa o recurso ID de toque ou ID de rosto. Se o modelo de iPhone for anterior ao iPhone X, será disponibilizado apenas a opção de ativar o Touch ID;

6- Você tem a opção de selecionar o período de tempo antes que a ID seja solicitada após o fechamento do WhatsApp.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui