Um casal moradores da zona rural de Espinosa, no Norte de Minas, se dirigia à feira livre no Centro da cidade nesse sábado (9/2/2019) quando foi vítima de um assalto. O homem de 72 anos e a mulher, de 65, estavam em uma carroça que foi interceptada por dois homens encapuzados, que saíram das margens da estrada que dá acesso ao Povoado de Pernambuco. A Polícia Militar acredita que os autores tenham feito campana no mato e sabiam que o casal levava dinheiro.
Um dos homens utilizava uma arma de fogo. Eles conseguiram levar R$ 300 e objetos pessoais dos idosos. As vítimas foram pessoalmente até o quartel da PM em Espinosa e relataram que ficaram nervosas no momento do crime. O casal não conseguiu passar as características dos autores para a PM. Os homens fugiram pelas margens de um rio que fica próximo ao local.
Ainda de acordo com a polícia, outra vítima pode ter sido assaltada pela mesma dupla. A mulher também foi ao quartel e contou que teve a moto interceptada por criminosos na mesma estrada e teve R$ 250 roubados. A Polícia Civil deve investigar se os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.
De acordo com a PM, foram feitas buscas na região. A campana montada para que os homens se escondessem foi encontrada, mas ninguém foi preso. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Vítimas foram ao quartel da PM em Espinosa para registrarem ocorrência — Foto: PM/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)