Governador Romeu Zema vai vender dois mil carros do Estado

1

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou que vai leiloar 2.000 carros da frota do Estado. Em vídeo publicado em seu Facebook na noite deste sábado (09), o governador explicou que os veículos estão há mais de 12 meses parados e sem manutenção.






“Isso demonstra como o seu dinheiro, como você paga de imposto é mal usado. Mas já tomamos as providências. Vamos estar leiloando esses carros e o recurso apurado vai ser aplicado naquilo que é importante. E essa situação não vai mais se repetir, por que nós estamos analisando cada real que é gasto aqui. É necessário ter respeito com o dinheiro que cada mineiro paga como imposto”, disse Zema no vídeo.

No texto da postagem do Facebook, Zema ainda afirma que determinou um levantamento completo de toda a frota do governo. Segundo ele, após o estudo, o Estado vai fazer um “controle eficiente” com a “utilização correta” dos veículos.

Confira a publicação:

“De acordo com levantamento feito pela nossa equipe da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, existem cerca de dois mil carros da área administrativa do Estado que estão parados há mais de um ano. Um total descaso com o uso correto dos recursos públicos, cada vez mais escassos. Agora esses carros precisam ser leiloados para amenizar o prejuízo do Estado e evitar ainda mais desperdício do dinheiro público. Os leilões desses veículos destinados à área administrativa vão começar na próxima semana. Além disso, determinei um levantamento completo da frota estadual para que haja controle eficiente e a utilização correta dos veículos”, diz o texto publicado por Zema.



Farra dos voos

“Vou acabar com a farra dos voos e, por isso, já solicitei ao Gabinete Militar que todas as aeronaves da frota aérea que não sejam necessárias para uso em casos emergenciais e pelas forças de segurança do Estado sejam vendidas. Até o ano passado, quem governava Minas tinha à disposição sete aeronaves, entre aviões a jato e helicópteros, que eram utilizados até para transportar familiares sem que a população soubesse como e o porquê. Isso não vai mais acontecer em Minas! Vamos dar transparência a todos os atos governamentais, inclusive em relação aos deslocamentos aéreos”, informa outra publicação do governador.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Com O Tempo)

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom, já ta tá na hora de acabar com a farra desses políticos com nosso dinheiro…dinheiro esse que é tão suado e que mal dá pra sobreviver direito…que o nosso Governador Romeu Zema não se esqueça dos pequenos municípios que estão sofrendo com a falta de verbas…inclusive o município de Ubai Minas Gerais..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui