Montes Claros envia segunda equipe de bombeiros para Brumadinho

0

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros enviou mais nove militares para Brumadinho, na madrugada desta quinta-feira (7), para colaborar na busca por pessoas que desapareceram após o rompimento de barragem da mineradora Vale na Mina do Córrego do Feijão. Os nove homens fazem parte de uma estratégia de revezamento traçada pelo Comando Geral dos Bombeiros de Minas Gerais. A previsão é de que os profissionais passem os próximos seis dias no local.






Outra equipe de nove militares de Montes Claros já havia participado das buscas. Oito homens e uma mulher foram encaminhados no último dia 31 de janeiro. Os bombeiros acreditam que outros militares da região ainda podem participar da operação em Brumadinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares escolhidos são capacitados em áreas que os permitem trabalhar com segurança no mar de lama que se formou em Brumadinho. “Todos os enviados possuem dois cursos, de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e Curso de Especialização em Salvamento e Extinção de Incêndios (Cesei). São militares que fizeram essas capacitações e estão aptos para trabalhar na área quente da lama”, afirma o tenente Cristiano Cavalcanti.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui