Encontros vão discutir o desenvolvimento do Jequitinhonha e Mucuri

0

Objetivo é debater o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) realiza até na próxima quarta-feira (11) encontros em quatro municípios para debater o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri que está sendo desenvolvido pelo Governo de Minas. Na oportunidade, os técnicos da Sedru vão reunir com representantes dos diversos segmentos da sociedade em grupos de trabalho para discutir os principais problemas enfrentados na região.

O objetivo do plano é definir as bases da política de desenvolvimento regional para as regiões Jequitinhonha e Vale do Mucuri, de modo a reorientar as ações públicas voltadas ao desenvolvimento da região. Nesta etapa da elaboração do plano, serão realizadas reuniões em grupos de trabalho divididos pelos segmentos de representação da sociedade (empresarial, movimentos sociais, poder público e instituições acadêmicas) no qual será apresentado o diagnóstico apontado pelo plano para que a partir dele possam ser apontadas as questões prioritárias a curto, médio e longo prazo para a realização de políticas públicas mais condizentes com a realidade regional.

Para o superintendente de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Regional da Sedru, Weslley Cantelmo, a presença do Estado nessas regiões é necessária para induzir o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O Jequitinhonha e o Mucuri por muito tempo tiveram suas imagens ligadas com a pobreza e esquecimento, sendo muitas vezes negligenciada a riqueza cultural e social dos municípios. No intuito de resgatar e reforçar a riqueza que existe na região o governo de Minas trabalha através deste plano para apontar as potencialidades que existem a fim de promover o desenvolvimento econômico, sustentável e social” explica.

O plano tem previsão de ser concluído e entregue no final de janeiro de 2014.

Cronograma dos encontros

Dia 04/12 (quarta feira), de 8hs à 18h – Diamantina;

Dia 06/12 (sexta feira), de 8h às 18h – Araçuaí;

Dia 09/12 (segunda feira), de 8h às 18h – Jequitinhonha;

Dia 11/12 (quarta feira), de 8h às 18h – Teófilo Otoni;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui