A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (04/02/2019) uma arma de fogo que havia sido roubada na Delegacia de Coração de Jesus, no Norte de Minas. A sede da PC na cidade foi invadida no dia 27 de janeiro, quando os autores arrombaram uma porta e acessaram à sala onde a arma estava guardada.
Segundo o delegado Alberto Tenório, o crime foi cometido por um jovem, de 19 anos, que é suspeito de cometer mais de 40 furtos e roubos na região. “Este autor foi preso na quinta-feira (31) por porte ilegal de arma. Este flagrante se converteu em preventiva e ele tem ainda outro processo com mandado de prisão. Durante a oitiva ele confessou ter invadido a delegacia com a ajuda de um adolescente, de 17 anos”.
O jovem informou à polícia o local onde a arma estava escondida, no Bairro Diamante II. “Esta arma estava enterrada próximo à casa da irmã dele. Ela estava enrolada em um saco plástico junto à outra arma e munições”, diz o delegado.
A PC informou que o inquérito sobre o furto da arma deve ser concluído em 10 dias. O jovem está preso no Presídio Regional de Montes Claros.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Preso com duas espingardas
Um homem de 31 anos foi preso no sábado (2) por posse ilegal de armas de fogo no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou o endereço de duas residências na comunidade de Santana, próximo ao Povoado de Tamburilzinho, em que os proprietários mantinham armas para usá-las em caça predatória.
Militares foram até a comunidade e, em uma das casas denunciadas, apreenderam duas espingardas cartucheiras. O proprietário do imóvel foi preso e levado para a Delegacia de Plantão em Montes Claros junto às armas apreendidas. O outro denunciado não foi encontrado.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)