Bombeiros de Governador Valadares vão ajudar nas buscas em Brumadinho

0

Uma equipe dos Bombeiros de Governador Valadares viajou nesta quinta-feira (31) para Brumadinho, onde vão auxiliar nos trabalhos de buscas pelos desaparecidos. Segundo o órgão, seis militares participam dos trabalhos nesse primeiro momento, sendo que dois já estão no local e outros quatro estão a caminho. A previsão é de que a equipe retorne em sete dias.






“O planejamento da corporação é que ocorra esse revezamento a cada sete dias, daí então serão enviados outros militares até pra ter condição física melhor, de chegar no local para trabalhar com mais eficiência”, explicou o sargento Marcos Bastos.

Além dos bombeiros, duas viaturas e equipamentos também foram enviados para colaborar nos trabalhos. “A gente quer dar uma resposta pra sociedade, está todo mundo com esse sentimento de fazer o melhor, chegar lá e encontrar todas as pessoas”, pontuou o sargento.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Vítimas da região

O rompimento da barragem de Mina do Feijão deixou vítimas no Leste e Nordeste de Minas. O pedreiro Eliandro Batista Passos, de 35 anos, foi sepultado em Itaipé na segunda-feira (28).

Já na terça-feira (29), foi enterrado em Ipatinga Ninrode de Brito Nascimento, de 34 anos. Ele trabalhava na Vale há dois anos na área de planejamento da empresa.

Outras famílias da região aguardam informações sobre desaparecidos. Entre eles, familiares do eletricista Ícaro Douglas Alves e o engenheiro geológico Wanderson Paulo da Silva, ambos de Ipatinga. Também não foi encontrado o supervisor de elétrica Júlio César Teixeira Santiago, natural de Montes Claros, mas morador de Ipatinga há 20 anos.

Em Governador Valadares, familiares de Izabela Barroso Câmara Pinto já não têm esperanças de encontrá-la viva, mas esperam que ela seja localizada. Cristiano Serafim Ferreira, natural de Joanésia, também aparece na lista de desaparecidos.

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui