Número de vítimas da Tragédia de Brumadinho identificadas chega a 16

0

Cerca de 460 pessoas procuraram a polícia em busca de parentes desaparecidos, segundo informações divulgadas pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza. De acordo com o delegado, não necessariamente há 460 desaparecidos, uma vez que várias pessoas podem aparecer em busca de uma única pessoa. Conforme os bombeiros, 361 pessoas foram localizadas, 192 foram resgatadas e 305 continuam desaparecidas, entre funcionários da Vale e moradores da região atingida.






Souza afirmou ainda que 16 dos 58 corpos encontrados já foram identificados. “Dessas 16, oito já foram entregues aos familiares para o devido sepultamento”, disse o chefe da Polícia Civil mineira. “Há de se ressaltar a dificuldade de fazer a identificação desses corpos. Temos que fazer o reconhecimento primeiro através dos familiares, depois através das impressões digitais. Posteriormente através da arcada dentária e, por fim, através do DNA.”

Parentes têm reclamado de dificuldade de acesso às informações. A Defesa Civil informou que está unificando os dados, que são divulgados primeiramente aos parentes e depois para a imprensa.

Inquérito

Segundo o delegado, o inquérito policial que investiga responsabilidades pelo desastre ambiental foi instaurado na própria sexta-feira (25), dia do rompimento da barragem. “Estamos arregimentando o máximo de informações e estamos preocupados com a parte da perícia criminal. Já estamos fazendo o nosso trabalho, dentro da arregimentação das provas técnicas, das provas documentais e também das provas testemunhais”.

Veja os nomes dos identificados:

– Marcelle Porto Cangussu
– Jonatas Lima Nascimento
– Carlos Roberto Deusdedit
– Leonardo Alves Diniz
– Fabrício Henriques
– Robson Máximo Gonçalves
– Willian Jorge Felizardo Alves
– Eliandro Batista de Passos
– Djener Paulo Las-Casas Melo
– Wellington Campos Rodrigues
– Maurício Lauro de Lemos
– Adriano Caldeira do Amaral
– Flaviano Fialho
– Daniel Muniz Veloso
– Moisés Moreira Sales
– Francis Marques da Silva

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui