Campanha na internet visa retomar buscas por avião do jogador Emiliano Sala

0

Após as autoridades da ilha de Guernsey terem encerrado nessa quinta-feira (24) as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, torcedores e atletas resolveram iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de proporcionar uma nova investida nas buscas.

De acordo com o site “gofundme”, que está organizando as doações, foram arrecadados até este sábado (26) quase 215 mil euros. O fundo foi criado após a campanha #NoDejenDeBuscarEmilianoSala (Não deixem de buscar Emiliano Sala, em português) ter tido milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

O craque Lionel Messi, do Barcelona, que é compatriota de Sala, foi um dos atletas mais ilustres que ajudaram na campanha. Além dele, também colaboraram os jogadores Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Kalidou Koulibaly e Ilkay Gündogan.





Caso conseguir retomar as buscas pelo avião, a previsão para os próximos dias na região é de um mar agitado. Para reiniciar os trabalhos, seria necessário uma situação climática melhor.

A irmã do atacante argentino de 28 anos, Romina, afirmou em entrevista à imprensa argentina, que a família de Sala está cogitando contratar um serviço particular para continuar as buscas pelo atleta.

Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.

Antes do avião sumir dos radares, ele chegou a enviar um áudio a amigos que sentia “medo” porque a aeronave parecia estar “caindo aos pedaços”.

Emiliano Sala – Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: ANSA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui