Bombeiros localizam ônibus com corpos de vítimas da tragédia de Brumadinho

1

Um ônibus com corpos de vítimas do rompimento da barragem da Vale foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (26) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bombeiros confirmam onze mortes e o desaparecimento de 299 pessoas.

Em entrevista coletiva, o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, disse que a suspeita é que o ônibus pertence à Vale e os corpos são de possíveis funcionários. Um maquinário especial será utilizado para a retirada das vítimas. Aihara também informou que ainda não foi contabilizado o número de mortos dentro do veículo.

Os bombeiros divulgaram na tarde deste sábado (26) que dos 345 desaparecidos, 46 foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Ainda permanecem desaparecidas 299 pessoas. Das nove mortes, dois já foram identificados: a médica do trabalho da Vale, Marcelle Porto Cangassu, e o dono da Pousada Nova Estância, Márcio Mascarenhas.





Algumas famílias ainda estão ilhadas a espera de resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, 86 famílias estão cadastradas em zonas de alto salvamento, sendo que duas já foram contatadas e resgatadas. As demais continuam aguardando devido à ausência de energia elétrica, sinal de telefonia e internet, que dificultam a localização exata das vítimas.

Leia mais

– TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: R7 / RecordTV Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Oi meu nome e sidimar Januário de Deus, sou tio do Rangel do Carmo Januário que está na lista dos desaparecidos ,já procuramos vários hospitais ,upa ,e nada ,e a ansiedade e o nervosismo toma posse de nós, estamos oprimidos pela ocorrência de mortos e desaparecidos ,e o que mais causa injúria e aí falta de informação ,por favor algum órgão que esteja ciente das informações ,nos avise por favor pelo amor de Deus ,nos tranquilize.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui