Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira (25) em Foz do Iguaçu, no Paraná, suspeito de ter matado uma mulher e o filho dela em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações da Polícia Civil, no dia do crime, em 07 de dezembro de 2018, o autor foi a casa das vítimas e aplicou vários golpes de faca em cada um. O adolescente José Felipe de Jesus, de 15, morreu no local. Já Nilma Alves de Jesus, de 50, ainda conseguiu acionar a polícia, foi levada ao hospital, mas morreu em seguida.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria tido um relacionamento com o adolescente e o término foi a motivação do crime. O menor e a mãe dele foram encontrados com marcas de várias facadas pelo corpo. Eles foram atacados dentro da casa onde moravam na Rua da Colina, no Bairro Gangorrinha.
Após o crime o autor fugiu. A Justiça expediu mandado de prisão neste ano, quando foram iniciadas diligências para encontrar o criminoso. As primeiras informações coletadas eram de que o suspeito havia se mudado para o Rio de Janeiro, porém ele não foi localizado.
Nessa quinta-feira (24), a Polícia Civil de Teófilo Otoni foi informada que o autor estaria na cidade de Foz do Iguaçu. Com as novas informações, a polícia paranaense foi acionada e localizou o rapaz em uma casa. Ele foi preso e será transferido para o presídio de Teófilo Otoni nos próximos dias.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida, sob a coordenação da delegada de polícia, Hérika Ribeiro Sena, após diligências e levantamentos realizados no homicídio ocorrido no dia 07/12/2018, que vitimou mãe e filho no bairro Gangorrinha, representou pela prisão temporária de Urgete Dionei Pereira Setti.
Após parecer favorável do Ministério Público e deferimento do MM. Juiz de Direito, foi decretada a prisão do investigado. Munidos do mandado de prisão, a equipe desta Especializada iniciou as diligências a fim de prender o autor, contudo teve informações de que este evadiu para o Estado do Rio de Janeiro. Em que pese o contato desta delegacia com a Polícia Civil carioca, as equipes não localizaram o autor.
Ontem, 24/01/2019, a equipe da Delegacia de Homicídios foi informada de que o autor estaria na cidade de Foz do Iguaçu/PR, motivo pelo qual contatou as polícias Civil e Militar daquela cidade, a qual empenhou-se na procura do investigado, que foi localizado hoje (25), e preso.
O crime gerou muita repercussão nesta urbe, uma vez que as vítimas foram atingidas com nove golpes de faca, respectivamente, sendo que o adolescente veio a óbito ainda no local dos fatos, e sua genitora faleceu no hospital.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales e Polícia Civil)