Montes Claros fechou 2018 com saldo positivo na geração de empregos, segundo Caged

0

Montes Claros apresentou dados positivos na geração de emprego no ano de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No ano passado, segundo pesquisa feita no portal do Caged nesta quinta-feira (24), foram gerados 29.758 empregos em todos os setores da economia montes-clarense. O número de demissões foi de 28.570, deixando um saldo positivo de 1.188.

O setor que mais contratou, de acordo com o Caged, foi o de serviços, com 14.087 vagas. Porém, o número de demissões foi ainda maior, 14,109. O comércio local foi o que mais segurou os novos empregados; terminou o ano com o saldo de 460 cargos preenchidos.

“Tínhamos uma expectativa de crescimento no setor de comércio. Os empresários montes-clarenses apostaram e se prepararam, pois estavam confiantes na ascensão da economia. Esperamos que isso se concretize ao longo dos anos para que novos empregos possam ser gerados neste setor”, explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Glenn Andrade.





Montes Claros registrou ainda saldo expressivo na criação de empregos na agricultura (412) e construção civil (310).

Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros/Divulgação

Em todo o Brasil

A cidade seguiu a tendência nacional de crescimento de vagas de emprego. Nessa quarta-feira (23) o Ministério da Economia divulgou que após três anos seguidos de demissões, a economia brasileira voltou a gerar empregos com carteira assinada em 2018, quando foram abertas 529.554 vagas formais. Essa é a diferença entre as contratações, que totalizaram 15.384.283 em 2018, e as demissões – que somaram 14.854.729 pessoas.

Pela pesquisa, o setor de serviços foi o que mais abriu vagas no país no ano passado, com 398.603 empregos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui